Impossível não pensar em crise quando conversamos sobre eventos e negócios, certo?
E, nesses momentos de crise, todos nós sabemos que as empresas têm duas alternativas: investir em divulgação ou se dar por vencido. E, como já disse antes, a internet é o melhor espaço para essa divulgação. Agora, vou explicar quais são os tópicos mais importantes que devem ser trabalhados nesse tipo de divulgação online – e como o conteúdo pode ajudar neste momento.
– Identificação do seu público
Comumente chamando de “definição de persona” no marketing digital, nesta etapa é preciso listar e entender todas as características do seu público alvo. Desta maneira, você saberá pra quem e por onde falar com seus potenciais convidados.
– Produção de conteúdo
Depois de saber o que interessa ao seu público, você poderá produzir conteúdo útil a ele, o que vai atraí-lo até suas redes e fazê-lo se interessar em comparecer ao seu evento!
– Conversão de público em potenciais clientes
A partir do momento em que seu público se interessa pelo seu conteúdo e evento, você precisa iniciar um relacionamento com ele. Isso se dá principalmente através do e-mail marketing, blogs e relacionamento em redes sociais – os eventos do Facebook, por exemplo, são uma ótima opção para o compartilhamento de conteúdos relacionados ao seu evento e servem como chamariz de público!
Todas essas etapas exigem técnicas, ferramentas e estratégias para que tudo seja feito da maneira mais certeira possível.
Quer saber mais sobre como o conteúdo pode gerar engajamento, relacionamento e ampliar o público do seu evento? Converse comigo. Estou à disposição para sanar suas dúvidas e te ajudar a ser um redator de sucesso!
Vamos bater um papo?
Um abraço e bons eventos!