A organização de um webinar pode ser bem parecida com a organização de um evento ou uma live.
É preciso ter atenção aos detalhes, conhecer seu público-alvo, planejar com bastante antecedência e investir em uma divulgação estratégica para que ele seja assistido por muitas pessoas. Ai embaixo vai um passo a passo com as principais ações para que você consiga organizar e realizar o seu webinar:
• Defina a data e horário de realização, levando em conta possíveis eventos já marcados e o melhor momento para o seu público-alvo assistir (à noite, horário comercial, finais de semana etc.);
• Faça uma Página de Captura; ( em outro artigo indicarei ferramentas);
• Defina um roteiro com os assuntos que serão abordados;
• Escolha um (ou mais) palestrantes;
• Faça um checklist dos equipamentos que vai precisar: computador com acesso à internet, webcam, microfone etc.;
• Faça uma lista com possíveis perguntas a serem feitas pelos espectadores e já prepare as respostas;
• Planeje a divulgação nas redes sociais e em campanhas de e-mail marketing;
• No dia, avise os inscritos sobre o início da transmissão com alguns minutos ou horas de antecedência para que eles possam se preparar;
• Escolha uma ferramenta para a transmissão;
• Desligue e ligue o seu computador 30 minutos antes do inicio da transmissão;
• Dê preferência a usar o cabo de rede ao invés do wifi;
• Tenha um celular com 4G como backup;
• Se possível tenha 2 pessoas como suporte.
Durante o seu webinar aborde exatamente os temas e assuntos divulgado. Procure enriquecê-lo apresentando exemplos e conteúdos variados – se achar legal, também compartilhe o material com todos depois que a transmissão acabar 🙂
Já pensou em organizar o seu WEBINAR?